ENTREGAS & DEVOLUÇÕES
POLÍTICA de ENTREGAS
A AROMAS DA VILLA efetua entregas de produtos em Portugal Continental, arquipélagos (Madeira e Açores), União Europeia, e outros países no Mundo.
Após confirmação da encomenda e de boa recepção de pagamento, são requeridos até 2 dias úteis (em média) para processamento da encomenda. Após o tempo de processamento, devem ser considerados (adicionados) os prazos de entrega indicados de seguida, que são os anunciados pelas respectivas transportadoras, em dias úteis, não incluindo eventuais tempos de desalfandegamento.
Portugal Continental, Arquipélago da Madeira e Açores:
CTT Expresso (Portugal) - Tempo de entrega médio de 1 dia útil:
CTT Expresso para os Açores e Madeira, o prazo pode ser alargado em função das limitações de transporte.
Espanha (correio registado):
CTT Expresso (Espanha) - Tempo de entrega médio de 1 dia útil:
União Europeia (Zona 2, correio registado):
CTT Expresso (Europa, Zona 2) - Tempo de entrega médio de 2 a 3 dias úteis:
União Europeia (Zona 3, correio registado):
CTT Expresso (Europa, Zona 3) - Tempo de entrega médio de 2 a 3 dias úteis:
União Europeia (Zona 3 Noruega, correio registado):
CTT Expresso (Europa, Zona 3) - Tempo de entrega médio de 2 a 3 dias úteis:
Outros destinos internacionais (Mundo) (correio registado):
CTT Expresso (Resto do Mundo) - Tempo de entrega médio de até 5 dias úteis:
Todos os nossos envios nacionais e internacionais são realizados com Correio Registado, permitindo tracking e rastreio da embalagem online em todo o transporte.
Impostos e Taxas Aduaneiras
O envio internacional não inclui impostos e taxas. Os clientes são responsáveis por quaisquer taxas alfandegárias, taxas ou impostos que possam ser aplicados na entrega, bem como o processo de desalfandegar a encomenda. Aconselhamos os clientes internacionais a confirmar/calcular os impostos e taxas aplicáveis antes de efetuar uma encomenda.
POLÍTICA DE TROCAS & DEVOLUÇÕES
TROCAS
A AROMAS DA VILLA considera trocas de produtos, quando os produtos foram correctamente recepcionados e aceites pelo Cliente, mas o Cliente deseja trocá-lo nas seguintes condições:
a) Troca de artigo por outro de valor igual (caso não tenha sido aberto ou utilizado e com comprovativo de compra);
b) Troca de artigo por outro igual ou diferente de valor superior ao original (caso não tenha sido aberto ou utilizado e com comprovativo de compra). Neste caso o cliente deve suportar a diferença de valor;
Para dar início ao processo de troca, pode dirigir-se ao estabelecimento comercial AROMAS DA VILLA para efectuar a troca directamente, ou enviar um e-mail para o endereço aromasdavilla@outlook.com mencionando o número de encomenda no assunto do e-mail. Será necessário que nos indique que quer efectuar uma troca e forneça todos os elementos necessários para a análise do seu pedido, assim como deverá identificar os produtos que quer receber em troca. No caso das trocas requerem custos de entrega estes serão suportados pelo Cliente.
DEVOLUçÕES
A AROMAS DA VILLA considera diferentes tipos de devoluções (retorno do produto sem troca):
1) Devoluções por o artigo enviado pela AROMAS DA VILLA ser o produto errado ou ordem de compra errada, ou possuir defeitos;
2) Devoluções por por erro na morada do destinatário, imputável ao Cliente, a mesma só voltará a ser enviada mediante informação da morada correta por parte do Cliente por e-mail e após novo pagamento do valor dos portes por parte do Cliente.
3) Outras devoluções.
Em qualquer dos casos, se o erro for imputável à AROMAS DA VILLA a encomenda será re-expedida sem custos para o Cliente, ou, em caso de cancelamento, será devolvido o valor total (com portes incluídos).
Para dar início ao processo de devolução, deverá enviar um e-mail para o endereço "aromasdavilla@outlook.com" mencionando o número de encomenda no assunto do e-mail e dando a indicação que pretende realizar uma devolução. Seguindo as indicações enviadas por email e após recepcionarmos os produtos, na sua embalagem original, sem terem sido objecto de uso (em perfeito estado) receberá o produto ou novos produtos correctos.
No caso de contractos celebrados à distância ou fora do estabelecimento comercial, o Cliente tem o direito de livre resolução do contrato, tal como estabelecido no Artigo 10º do DL 24/2014 de 14 Fevereiro de 2014. O Cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, para além dos estabelecidos no:
-
a) n.º 3 do artigo 12.º (o Cliente suportará custos de entrega adicionais, se pretender uma modalidade de entrega diferente daquela que a AROMAS DA VILLA utilize comummente ou seja standard para o produto em causa) e no
-
b) artigo 13.º (o Cliente terá que suportar o custo da devolução do bem ao fornecedor) do mesmo Decreto-Lei quando for caso disso,
e sem necessidade de indicar o motivo da devolução, no prazo de 14 dias a contar dos eventos previstos na Lei (artigo 10º, n.º1, 2, 3, 4 e 5).
Se o Cliente pretender activar o seu direito de livre resolução do contracto (e pedir o respectivo reembolso dos pagamento efectuados) poderá comunicá-lo para o endereço de email “aromasdavilla@outlook.com”, por carta, por contacto telefónico, pela devolução do bem em estabelecimento comercial da AROMAS DA VILLA ou por outro meio suscetível de prova. A AROMAS DA VILLA irá confirmar ao Cliente, em 24h, a recepção da declaração de resolução por suporte duradouro. O Cliente tem a obrigação de conservar o bem ou bens em causa (em perfeito estado) de forma a não o(s) danificar, depreciar ou degradar.
No caso do Cliente tiver indicado o direito de livre resolução de contracto, o Cliente receberá o reembolso do valor do bem (com portes incluídos) pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra inicial e em 14 dias a contar da data de comunicação do Cliente.
Gestão em Caso de Extravio da Encomenda
A AROMAS DA VILLA trabalha com empresas parceiras de transporte de encomendas. Faremos o nosso melhor para garantir que terá os seus produtos o mais rápidamente possível.
No caso do cliente ter escolhido o envio via Correio Registado, se a encomenda não for recebida no prazo indicado pela entidade transportadora (ou não chegar ao seu destino), será solicitado ao cliente a documentação necessária para se avançar com um processo de reclamação. A AROMAS DA VILLA aguardará a conclusão do inquérito da empresa transportadora antes de fazer o reembolso ou novo envio de produtos.
No caso do cliente ter escolhido o envio via Correio Normal, se a encomenda não for recebida no prazo indicado pela entidade transportadora (ou não chegar ao seu destino), a AROMAS DA VILLA não assume responsabilidade pela não receção da encomenda, tal como descrito nesta política.
Gestão em Caso de NÃO PAGAMENTO da Encomenda
No caso do cliente ter realizado uma ordem de encomenda e o método de pagamento resultar numa operação cancelada, ou dada como não paga, no prazo de 5 dias úteis, a AROMAS DA VILLA tem como procedimento:
a) Contactar o cliente, informando-o do problema no meio de pagamento (ou ausência do mesmo) pedindo para este resolver a situação em 5 dias úteis;
b) Se ainda assim o problema persistir ou o cliente não proceder ao pagamento em falta, então a encomenda será dada como cancelada, sendo o cliente informado da resolução da mesma.
RECLAMAÇÕES
Se o cliente pretender fazer uma reclamação, sugestão ou elogio, pode fazê-lo recorrendo ao Livro de Reclamações Eletrónico em Portugal (disponível em língua Portuguesa e Inglesa) acessível abaixo (clique sobre a imagem):
A AROMAS DA VILLA – enquanto operador económico, está listada com o nome comercial “Sandra Margarida Coelho Fernandes Gaspar de Almeida”, ID: 1141678.
A AROMAS DA VILLA irá responder ao reclamante no prazo de 15 dias úteis após a submissão da reclamação, sugestão ou elogio.
Resolução Alternativa de Litígios
Se não for possível chegar a uma resolução amigável de uma reclamação entre a AROMAS DA VILLA e o cliente, o cliente pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, de forma a tentar resolver os litígios de consumo fora dos tribunais, de uma forma mais célere e menos dispendiosa para ambas as partes.
A AROMAS DA VILLA é aderente e recomenda ao cliente contactar ou dirigir-se ao CACRC - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região de Coimbra:
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º
3000-172 COIMBRA
Tel: (+ 351) 239 821 690 /289 (custo da chamada para rede fixa nacional, de acordo com o tarifário em vigor)
Fax:(+ 351) 239 821 690
http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com
E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
Mais informações ver o Portal do Consumidor (www.consumidor.pt).
Em alternativa poderá utilizar a Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha.